Correio Braziliense
postado em 18/06/2020 04:07
Um dos carros mais icônicos da Ford nos Estados Unidos, o Bronco, enfim, teve a sua data de lançamento revelada. Depois de alguns adiamentos e flagras, a nova geração do utilitário será apresentada oficialmente, ao mundo, em 9 de julho.
Bastante aguardado, o novo Bronco chegará ao mercado como um verdadeiro aventureiro. A carroceria será composta de carroceria e chassis. E não com monobloco, como os SUVs lançados mais recentemente.
Esse tipo de construção é mais robusto para a prática do off-road. Por outro lado, o modelo também é mais pesado, o que pode influenciar negativamente no consumo de combustível.
Concorrente direto do Jeep Wrangler nos EUA, o Ford Bronco certamente chegará com opção de tração 4x4 com reduzida, entre outros itens para uso em ambientes fora de estrada. A motorização, contudo, ainda não está confirmada.
Dentre as opções disponíveis em seus outros carros, a Ford pode utilizar os motores a diesel de algumas versões da F-150. Nas configurações a gasolina, o trem de força tem tudo para ser da linha Ecoboost. As versões mais simples podem usar o mesmo motor 2.3 turbinado do Mustang, que rende 273cv e 42,8kgfm. Já as completonas podem herdar o V6 biturbo da F-150 Raptor, de 329cv e 55,2kgfm de torque.
E o Brasil nessa história?
Apesar de não confirmarem oficialmente, fontes ouvidas pelo Vrum dizem que o Bronco tem grandes chances de ser vendido no Brasil. A expectativa é de que os preços fiquem na casa dos R$ 350 mil. Assim, teríamos, bem em frente aos nossos olhos, a famosa “briga de cachorro grande”. É esperar para ver.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.