Veículos

Páreo montado

Audi confirma a chegada de cinco modelos da linha esportiva RS ao Brasil

Correio Braziliense
postado em 25/06/2020 04:08
Audi confirma a chegada de cinco modelos da linha esportiva RS ao Brasil









Tão temida por algumas fabricantes, a crise econômica prevista para o Brasil parece não assustar a Audi. Uma prova disso é a confirmação da chegada de cinco modelos da linha RS ao país, três deles para este ano.

Primeiramente, virão RS6 Avant, o RS7 Sportback e o RS Q8. Os irmãos farão companhia ao superesportivo Audi R8.

O foco, agora, é uma das peruas mais rápidas do planeta, a RS6 Avant. Com  um motor V8 biturbo de 600cv e 81,6kgfm de torque,  ela acelera de 0 a 100km/h em apenas 3,6 segundos e alcança velocidade máxima acima dos 300km/h. O RS7 Sportback cumpre a tarefa no mesmo tempo. Tá bom ou quer mais?

Espaçosos e apressadinhos
Os SUVs também estão nessa lista dos sonhos. Previsto para os próximos meses, o RS Q8 utiliza um trem de força semelhante ao da dupla RS6 e RS7. O conjunto, no entanto, tem sistema híbrido leve para ajudar o V8 biturbo a economizar combustível. A potência gerada é a mesma: 600cv e 81,6kgfm de torque.

Outra coisa bem legal é a possibilidade gigantesca de customização dessa família de potência colossal. Rodas, cores externa e dos acabamentos internos, além de vários outros acessórios podem ser escolhidos  pelo cliente. Mesmo diante disso, a marca se compromete em entregar os carros ainda neste semetre.

Apenas o RS Q3 e o RS Q3 Sportback ficarão para 2021. As duas versões usam o propulsor do TT RS e do RS3: um 2.5 turbo de cinco cilindros com 400cv e 48,9kgfm de torque. As versões normal e SUV-cupê aceleram de 0 a 100km/h em 4,5s com velocidade máxima limitada a 250km/h.

Apesar de confirmar os lançamentos, a Audi não informou a data e muito menos os preços. Acreditamos que eles devem variar de R$ 400 mil para o RS Q3 e R$ 800 mil para o RS Q8. Que tal já começar a separar as economias, hein?




Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags