Correio Braziliense
postado em 25/06/2020 04:08
Em busca de aumentar a participação no mercado brasileiro, a Caoa Chery lançou o Arrizo 6. Disponível nas concessionárias da marca a partir de julho, o modelo tem a difícil missão de conquistar uma fatia das vendas do líderes Corolla e Civic.
Produzido em Jacareí, São Paulo, o Arrizo 6 é feito sobre a plataforma modular M1X, que também equipa o Arrizo 5 e outros carros da marca. Com 4,76m de comprimento e 2,65m de entre-eixos, o sedã tem 570 litros de capacidade no porta-malas, o maior do segmento. O lançamento é tratado pela Caoa Chery como um sedã fastback por conta da forma como a linha do teto se liga à traseira. As lanternas invadem a tampa do porta-malas e uma peça cromada interliga as duas peças. Já na dianteira, as linhas ousadas formam um X, identidade visual herdada do SUV Tiggo 7.
No interior, o design é mais sóbrio. A cabine mescla tons pretos com acabamentos em aço escovado. Os destaques são as telas do computador de bordo de sete polegadas, posicionadas entre os mostradores do painel de instrumentos, além da central multimídia de 9 polegadas.
O sistema tem compatibilidade com Apple CarPlay e um espelhamento de tela, mais simples, para celulares com Android. Os comandos do ar-condicionado touchscreen aumentam a sensação de requinte do modelo.
Motor turbo
Assim como a plataforma, o Arrizo 6 usa o motor do Arrizo 5. Trata-se de um 1.5 turbo flex. Ele rende até 150cv de potência e 21,4kgfm de torque. O câmbio é automático do tipo CVT com simulação de nove marchas. Segundo a Caoa Chery, essa transmissão foi eleita, em 2019, uma das 10 melhores do mundo pelo Automotive Evaluation Institute, na China.
Disponível em apenas uma versão, chamada de GSX, o sedã custa R$ 98.400 e, como de costume, vem recheado de itens de série. Seis airbags, câmera de marcha à ré 360º, freio de estacionamento eletrônico, sistemas de acesso e partida sem chave são alguns mimos da lista.
O Arrizo 6 será vendido em cinco cores (branco, preto, cinza, prata e branco perolizado). A garantia será de três anos para todo o veículo e de cinco para o conjunto motor e transmissão.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.