Veículos

Veloz e tecnológica

Com mudanças sutis no visual, modelo chega com mais tecnologia e segurança

Correio Braziliense
postado em 09/07/2020 04:21
Com mudanças sutis no visual, modelo chega com mais tecnologia e segurança

Aquela história de que moto naked raiz não precisa de controle de tração parece ter caído por terra. Aos poucos, vários modelos passam a contar com o equipamento. E o mais recente deles é a Kawasaki Z900. 

A primeira vez que a moto, na versão 2021, apareceu, no Brasil, foi durante o Salão Duas Rodas de 2019. A novidade japonesa fez sucesso no evento e chega de vez para disputar  mercado.

Em relação ao design, a Z900 foi atualizada para se aproximar das irmãs Z650 e Z1000. O farol está mais afiado e, agora, a iluminação é Full LED. O motor, antes pintado de prata, passa a ser montado na cor preta. A carenagem ficou menor e com detalhes de acabamento mais refinado.

A moto manda bem, também, quando o assunto é tecnologia. O painel analógico saiu de cena e deu lugar a um TFT colorido com 4,3 polegadas. Além de mais bonito, ele permite o pareamento com telefone celular. O piloto ainda pode baixar o aplicativo Rideology para ter acesso aos dados de percurso, autonomia, intervalos de manutenção entre outras informações. 

O chassi, de acordo com a marca, melhorou para uma pilotagem aprimorada. As suspensões, invertida de 120mm na dianteira e monoamortecida a gás de 140mm na traseira, também foram reajustadas. Os freios são ABS de série com discos de 300mm na dianteira e disco único de 250mm na traseira.



O motor é o mesmo quatro cilindros em linha de 948cc. São 125cv de potência a 9.500rpm e 10,1kgfm de torque a 7.700rpm. Com o objetivo de diminuir as emissões de poluentes e ruídos, entra em cena um novo escapamento produzido de acordo com as as regras Euro5. 

Falando sobre eletrônica, a Z900 ganhou quatro modos de condução: sport, road, rain e rider. Completam a lista de itens os controles de tração, em  três níveis, e o de potência com dois ajustes. O full entrega 100% da força do motor e o Low, cerca de 55% (69cv).

A nova Z900 chega às lojas da Kawasaki, em agosto, por R$ 47.990 sem frete. Ela sai de fábrica com dois anos de garantia e três opções de cores. 



Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags