Correio Braziliense
postado em 23/07/2020 04:21
Hoje não, hoje sim, hoje não, hoje sim! Depois de tantas idas e vindas, a Renault Alaskan entrou em produção na Argentina. Confirmada para o mercado hermano, ainda para este ano, a picape deve chegar ao Brasil em 2021.
Produzida na mesma plataforma da Nissan Frontier, a Alaskan foi mostrada, pela primeira vez, no Salão de Buenos Aires de 2017. De lá pra cá, a picape teve a produção confirmada e cancelada várias vezes. Agora, com a primeira unidade pré-série, montada na fábrica em Santa Isabel, a marca mostra que o lançamento está realmente próximo.
Os carros pré-série servem para a marca realizar os últimos ajustes na linha de montagem, tanto no maquinário quanto no pessoal. Além disso, esses veículos são utilizados para testes de rodagem. Apenas após todo esse processo, os carros começam a ser produzidos para a venda.
Além da plataforma, a Alaskan compartilha o motor, a transmissão e a tração da Nissan Frontier. O trem de força é sempre composto por um motor 2.3, movido a diesel, com um turbo (160cv) ou dois turbos (190cv).
O câmbio pode ser manual de seis marchas, nas versões mais simples, e automático de sete velocidades nas configurações topo de linha. Já a tração pode ser 4x2 ou 4x4.
A Renault do Brasil não confirma a data exata da chegada da Alascan. Diz, apenas, que os estudos para a importação ainda estão sendo realizados. Apesar do mistério, acreditamos que a caminhonete será vendida, por aqui, na casa dos R$ 160 mil. Vamos aguardar!
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.