Ludmilla rebate Val Marchiori: "Tenho muito orgulho da minha raça"

A socialite e apresentadora de TV disse que o cabelo da funkeira, que desfilou pela Salgueiro neste carnaval, "parecia bombril"

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 10/02/2016 18:48 / atualizado em 10/02/2016 18:51

Reprodução/Facebook
 

 

"Tenho muito orgulho da minha raça e não vai ser qualquer pessoa que vai me colocar pra baixo por puro preconceito." O trecho faz parte da reposta da cantora Ludmilla, postada no Facebook nesta quarta-feira (10/2), ao comentário racista feito pela apresentador Val Marchiori. Em rede nacional, na última segunda-feira (8/2), a socialite disse que o cabelo da funkeira, que desfilou pela Salgueiro neste carnaval, parecia bombril: "A roupa está bonita, a maquiagem também. Mas esse cabelo está parecendo um bombril."

No post, Ludmilla conta que ficou muito triste quando assistiu ao vídeo, mas continuou curtindo o resto do desfile tranquila, "com sensação de dever cumprido" e não ia bater boca nas redes sociais. "Tenho consciência de tudo que passei pra chegar aqui, vim de baixo sim, mas lutei muito pra chegar onde estou e o mais importante, com um trabalho digno e honesto e com o apoio de toda a minha família e amigos que tenho orgulho de tê-los comigo sempre", escreveu.

 

Como resposta, Val Marchiori escreveu um texto em seu blog pessoal pedindo desculpas: "Peço desculpas se magoei a Ludmilla ou mais alguém com meu comentário. Quis falar do look dela para aquela noite e nunca da pessoa. Ela merece todo sucesso e todo meu respeito." A socialite se retratou, ainda, ao dizer que há pessoas que também falam de seu cabelo: "Achamos normal poder comentar livremente do cabelo dos outros, sem pensar que talvez mais coisas estejam envolvidas."

 

O post de Ludmilla já acumula mais de 458 mil curtidas e 17 mil compartilhamentos. Além da funkeira, outras celebridades já foram às redes sociais combater o racismo. Maju Coutinho, Tais Araújo e Sheron Menezzes são algumas delas que lutam pela igualdade racial.

 

Leia na íntegra o post da cantora:

Depois do desfile muitas pessoas me enviaram um vídeo de uma pessoa que apresentava um programa ao vivo na TV falou que...

Publicado por Ludmilla em Quarta, 10 de fevereiro de 2016

 

 

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.