POLÊMICA

Atriz Elizangela gera revolta ao comparar estupro com vacinação obrigatória

Ela publicou imagem de uma seringa com agulha com a frase "penetração forçada sem consentimento é estupro". O ator Ary Fontoura curtiu publicação e está entre os assuntos mais comentados no Twitter

Correio Braziliense
postado em 19/12/2020 19:17 / atualizado em 19/12/2020 20:07
 (crédito: Raphael Dias/Gshow)
(crédito: Raphael Dias/Gshow)

A atriz Elizangela, famosa por diversas atuações na TV Globo, inclusive com um papel na novela 'A Força do Querer', que está sendo reapresentada às 21h, gerou revolta na internet depois de comparar estupro com vacinação obrigatória. Vergueiro publicou imagem de uma seringa com agulha com a frase "Penetração forçada sem consentimento é estupro", e ainda escreveu: "Meu corpo, minhas regras", frase muito utilizada pela luta feminista.

O ator Ary Fontoura curtiu a publicação e está entre os assuntos mais comentados no Twitter.

O debate no Instagram da atriz é grande, e uma pessoa comentou: "Eu não concordo. Acho que as pessoas devem se vacinar, a vida precisa voltar, precisamos ter segurança para viver". Elizângela, então, respondeu: "Segurança para viver... Você acha que a vacina vai te dar isso? Aguarde".

Quando outra pessoa escreveu que ninguém será obrigado a se vacinar, a atriz afirmou: "Fala isso pro STF (Supremo Tribunal Federal)".

Na última quinta-feira (19/12), a Corte que a vacinação contra o novo coronavírus pode ser aplicada pelo poder público de maneira obrigatória. Isso não significa que a imunização ocorrerá à força: no entendimento dos ministros, quem se recusar a tomar pode sofrer sanções administrativas, como ser impedido de acessar determinados serviços e lugares.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE