Covid-19: avô das gêmeas Lis e Mel é homenageado na Feira dos Importados

Edilson Neves, 50 anos, avô das gêmeas siamesas Mel e Lis era vice-presidente da feira há nove anos. Ele morreu nesse domingo (9/8), vítima da covid-19

Darcianne Diogo
postado em 10/08/2020 16:08 / atualizado em 10/08/2020 16:12
 (foto: Darcianne Diogo)
(foto: Darcianne Diogo)

Feirantes, amigos e familiares se reuniram, na tarde desta segunda-feira (10/8), em frente à Feira dos Importados, para prestar as últimas homenagens a Edilson Neves, 50 anos, avô das gêmeas siamesas Mel e Lis. O empresário e vice-presidente da feira há nove anos, morreu neste domingo (9/8), vítima da covid-19.

O corpo de Edilson será sepultado às 17h, no Cemitério Campo da Esperança da Asa Sul, em caixão lacrado e com até 10 pessoas, seguindo protocolo especial do GDF. Antes disso, às 16h, amigos e parentes prepararam um cortejo fúnebre em frente à Feira dos Importados.

A homenagem reuniu cerca de 150 pessoas. Coroas de flores e uma faixa com a seguinte mensagem: "Você partiu, mas a amizade que um dia nos uniu para sempre viverá em nossos corações. Adeus, amigo!" foram clocadaos no portão central da feira.

O empresário deu entrada no Hospital Santa Marta em 30 de julho, após sentir desconforto. No dia seguinte, ele precisou ser entubado. Edilson não apresentava comorbidades e praticava ciclismo com frequência.

Pessoa presente


Avô dedicado, Edilson acompanhou de perto as meninas desde a gestação, quando Camilla Vieira soube que elas nasceriam unidas pelo crânio. Não era raro ver Doca, como era chamado carinhosamente pelos amigos, nos corredores do hospital e conversando com a equipe médica nos 36 dias em que as gêmeas ficaram internadas após a cirurgia de separação.

Edilson morava em Vicente Pires e era divorciado. Ele deixa três filhos, de 26, 21 e 14 anos. A ex-mulher, Silvia Vieira, 46, o definiu como "parceiro". "Inacreditável o que aconteceu. Sabíamos da existência da doença, mas nunca acreditamos que poderia haver uma fatalidade dessas. A vida dele era as meninas (Lis e Mel). Era um avô presente e que vai deixar muita saudade", disse.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação