Morre o publicitário Enio Mainardi aos 85 anos com covid-19

Jornalista, escritor e publicitário é pai do jornalista Diogo Mainardi, do site O Antagonista

Agência Estado
postado em 08/08/2020 21:37 / atualizado em 08/08/2020 21:38
Jornalista, escritor e publicitário Enio Mainardi -  (crédito: Reprodução)
Jornalista, escritor e publicitário Enio Mainardi - (crédito: Reprodução)

Morreu, neste sábado (8/8), o jornalista, escritor e publicitário Enio Mainardi, pai do jornalista Diogo Mainardi, do site O Antagonista. Enio, que tinha 85 anos, estava internado com covid-19.


Em seu site no O Antagonista, Diogo Mainardi disse que o último encontro com seu pai foi no dia 26 de abril de 2016. "Viajei a São Paulo com meu filho mais velho e deixei-o na casa de meu pai. Eles gravaram um vídeo juntos. É assim que vou recordá-lo - com esse amor exuberante."


Na década de 1970, Mainardi criou a agência de publicidade Proeme, responsável por importantes campanhas publicitárias de marcas fortes, tais como Tostines, Jurema, Bonzo, Cica, Óleo Liza e Smirnoff.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação