Jovem morre afogado depois da família achar que ele apenas "fingia"

Segundo o Corpo de Bombeiros, Jackson Oliveira conhecia muito bem a região de Iporanga, no interior de São Paulo; socorro só chegou ao local no dia seguinte ao sumiço do jovem

Maíra Alves
postado em 12/08/2020 18:46 / atualizado em 12/08/2020 18:47
Jackson Fernando dos Santos Oliveira, de 27 anos, morreu afogado no interior de São Paulo na frente de amigos e familiares  -  (crédito: Reprodução/Facebook)
Jackson Fernando dos Santos Oliveira, de 27 anos, morreu afogado no interior de São Paulo na frente de amigos e familiares - (crédito: Reprodução/Facebook)

Um jovem de 27 anos morreu afogado enquanto nadava no Rio Ribeira, próximo ao município de Iporanga, no interior de São Paulo. Segundo o Corpo de Bombeiros de Apiaí, a vítima se afogou na frente dos amigos e familiares, isso porque diziam achar que fosse uma "brincadeira" e que Jackson Fernando dos Santos Oliveira apenas “fingia”.

Ainda de acordo com os bombeiros, o jovem morava na região que é cortada pelo rio e estava acostumado a frequentar o local. Oliveira estava com os familiares da companheira, que não conseguiram socorrer o rapaz a tempo por causa do equívoco em achar que se tratava apenas de mais um momento de descontração. O corpo de Jackson foi encontrado nesta última terça-feira (11/8), mas a divulgação do caso só ocorreu nesta quarta (12/8).

O soldado Gabriel Borges relata ao portal G1 que a corporação só foi acionada 40 minutos depois do sumiço de Jackson. Neste período, os amigos e a companheira da vítima ficaram procurando pelo jovem no local.

"Ele estava nadando, atravessando o rio, quando afundou. Ele conseguiu sair uma primeira vez, mas afundou de novo e não voltou mais", contou o soldado.

Borges explicou que o município de Apiaí – cidade mais próxima da região com uma unidade da corporação – é distante cerca de 50km de Iporanga, o que não permitiu que os bombeiros chegassem no dia em que foram acionados para dar início as buscas.

O corpo só foi encontrado no dia seguinte ao afogamento, no início da noite de terça-feira, quando moradores o viram boiando. Após o resgate, os bombeiros acionaram as polícias Civil e Militar, que acionaram o serviço funerário. Jackson foi encontrado a cerca de 7km de distância de onde havia se afogado. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação