Prefeito de Salvador confirma Carnaval para julho de 2021

A decisão ocorreu após reunião com empresários do setor

Diário de Pernambuco
postado em 18/08/2020 01:20 / atualizado em 18/08/2020 01:21
 (crédito: Governo da Bahia/ divulgação )
(crédito: Governo da Bahia/ divulgação )

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), confirmou, nesta segunda-feira (17), a mudança no calendário do carnaval na capital da Bahia. A festa deverá acontecer por volta da quinzena de julho de 2021. A decisão ocorreu após reunião com empresários do setor.


Em documento obtido com exclusividade pelo Portal "Muita informação!", Salvador poderá ter uma posição de "protagonismo" em relação às outras cidades ao optar pelo adiamento do carnaval.

"Entendemos também que a federalização desse movimento, com a criação de uma nova data, é fundamental para o sucesso do Carnaval, não só em Salvador, como também nas principais capitais do país onde a festa tem relevância, como Rio de Janeiro, São Paulo, Recife, Belo Horizonte, etc", diz trecho da carta.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação