Coordenador de segurança de penitenciária é preso ao tentar entrar em presídio com drogas e celulares

Segundo fontes ouvidas pela reportagem, homem de 34 anos é servidor efetivo desde 2017 e trabalhou em centro socioeducativo em Ribeirão das Neves, na Grande BH, antes de se transferir para o complexo de segurança máxima

Gabriel Ronan/ Estado de Minas
postado em 18/08/2020 22:04
 (crédito: Jair Amaral/EM/D.A Press)
(crédito: Jair Amaral/EM/D.A Press)

O coordenador de segurança da penitenciária Contagem I, ligada ao Complexo da Nelson Hungria, em Contagem, na Grande BH, foi preso na tarde desta terça-feira (18). De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), ele foi detido ao tentar entrar no presídio com drogas e telefones celulares.

Segundo fontes ouvidas pela reportagem, o homem é servidor efetivo do estado desde 2017. Essas pessoas, contudo, deram uma versão diferente do estado: o coordenador de segurança recebeu voz de prisão dos colegas policias penais ao tentar entregar 95 gramas de maconha, 60 de cocaína e três celulares a um detento responsável pela limpeza do anexo 1 da unidade.

Ainda de acordo com as mesmas fontes, o homem exerceu, antes, o cargo de agente socioeducativo contratado. Ele trabalhava no centro localizado no distrito de Justinópolis, em Ribeirão das Neves, também na Grande BH.

Segundo a Sejusp, responsável pelo sistema prisional, o homem de 34 anos foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Contagem.
A Sejusp informou que a "direção-geral da unidade irá apurar o fato por meio de procedimento administrativo de investigação".

Esclareceu, ainda, que "não compactua com qualquer desvio de conduta de seus servidores e que toda ação inadequada é apurada com o rigor e a celeridade exigidos, respeitando sempre o direito de ampla defesa e ao contraditório".

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação