MG tem mais de 3 mil casos de covid em 24 horas e mortes passam de 4,7 mil

Segundo boletim da Secretaria de Saúde do Estado, atualizado neste domingo, são 53 novas mortes neste intervalo, e total de casos se aproxima de 200 mil

Estado de Minas
postado em 23/08/2020 12:39
 (foto: Silvio Avila/AFP)
(foto: Silvio Avila/AFP)

Minas Gerais está perto de alcançar 200 mil pessoas contaminadas pelo novo coronavírus. No balanço das últimas 24 horas, o estado afere 53 mortes e 3.107 novas notificações de infectados com a covid-19. São dados divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), através do Boletim Epidemiológico, atualizado neste domingo. No total, 194.614 pessoas foram diagnosticadas com a doença e são 4.790 óbitos, desde o início da pandemia.

Segundo o boletim, 159.130 pessoas estão curadas em Minas e 30.694 têm a situação em acompanhamento. Nos finais de semana, a secretaria não disponibiliza no informativo informações detalhadas quanto aos casos por cidade, e também não divulga dados sobre pessoas hospitalizadas por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e a quantidade de testes realizados no estado nestes dias.

No documento, a secretaria esclarece ainda que, com a alteração sobre a unificação das informações repassadas pelas prefeituras ao sistema federal, e não mais à SES-MG, momentaneamente não serão publicadas determinadas informações sobre os óbitos, como sexo e idade, até que as mudanças estejam concluídas.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação