Agência Estado
postado em 23/08/2020 17:46 / atualizado em 23/08/2020 17:46
A massa de ar frio vinda do Sul do País fez o município do Rio de Janeiro ter a noite mais fria do ano. Neste domingo, 23, a temperatura desceu à mínima de 10,3°C às 3h da madrugada em Guaratiba, na zona oeste da cidade.
A sensação térmica foi de 9,9°C, segundo apurado por uma das estações meteorológicas do Sistema Alerta Rio, mantido pela prefeitura. Desde 2014, o Rio só teve duas outras noites mais geladas que a última: quando a temperatura desceu a 8,6°C em 13 de junho de 2014, no Alto da Boa Vista, na zona norte, e a 9,6°C em 19 de julho de 2016, no mesmo bairro.
Passada a frente fria, o sol voltou ao céu da capital fluminense ao longo deste domingo. Ainda há previsão de chuva fraca isolada e moderada na cidade pelas próximas horas, mas a temperatura pode subir a uma máxima de 23°C.
O mar em ressaca derrubou no sábado, 22, parte do calçadão da orla da praia da Barra da Tijuca, também na zona oeste. Segundo a Prefeitura do Rio, a Defesa Civil municipal esteve no local e manteve a interdição preventiva da área, que já estava isolada desde julho, devido a ressacas anteriores. Em nota, o governo municipal informou que a concessionária Orla Rio, responsável pelos quiosques da região, foi acionada para "fazer os reparos dos danos provocados pela ressaca".
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.