Sávio Dino, pai do governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), morreu nesta segunda-feira (24/8), aos 88 anos, vítima da covid-19. O anúncio foi feito por Flávio nas redes sociais.
“‘Não chores, meu filho; Não chores, que a vida É luta renhida: Viver é lutar. A vida é combate, Que os fracos abate, Que os fortes, os bravos Só pode exaltar.’ Na quinta-feira, eu e meu pai recitamos juntos Gonçalves Dias. Hoje ele morreu, aos 88 anos, vítima de coronavírus”, escreveu o governador.
“Não chores, meu filho;
— Flávio Dino ???????? (@FlavioDino) August 24, 2020
Não chores, que a vida
É luta renhida:
Viver é lutar.
A vida é combate,
Que os fracos abate,
Que os fortes, os bravos
Só pode exaltar.” Na quinta-feira, eu e meu pai recitamos juntos Gonçalves Dias. Hoje ele morreu, aos 88 anos, vítima de coronavírus.
Sávio estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Carlos Macieira em São Luiz. Mais que o pai do governador, ele era um nome proeminente no estado. Além de advogado e membro da Academia Maranhense de Letras, teve carreira política — como prefeito do município de João Lisboa (eleito em 1988 e 1996) e deputado estadual por dois períodos (de 1963 a 1968 e de 1975 a 1979).
Homenagens
Personalidades, autoridades e instituições maranhenses lamentaram a morte de Sávio Dino. O prefeito de São Luiz, Edivaldo Holanda Júnior (PDT), decretou luto oficial de três dias na capital. O ex-presidente José Sarney e a senadora Elizane Gama também lamentaram e prestaram condolências publicamente à família.
O próprio Flávio Dino voltou às redes sociais, depois do primeiro anúncio, para uma nova homenagem ao pai. “Meu pai tinha muita fé em Deus. A primeira vez que o vi discursar foi em uma reunião no Seminário Santo Antônio, nos anos 70. Eu era bem criança. No nosso último encontro, falamos sobre política, futebol e poesia. Ele agora está no Reino”, disse.
Meu pai tinha muita fé em Deus . A primeira vez que o vi discursar foi em uma reunião no Seminário Santo Antônio, nos anos 70. Eu era bem criança. No nosso último encontro, falamos sobre política, futebol e poesia. Ele agora está no Reino.
— Flávio Dino ???????? (@FlavioDino) August 24, 2020
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.