Deputada

'Já, já tudo será esclarecido', diz Flordelis ao convocar fiéis para culto

Acusada de ser a mandante do assassinato do próprio marido, áudio de Flordelis encaminhado pelas redes sociais viraliza

Ana Mendonça*/Estado de Minas
postado em 27/08/2020 20:31
 (crédito: Fernando Frazão/Agência Brasil)
(crédito: Fernando Frazão/Agência Brasil)

Um áudio da deputada federal Flordelis (PSD), compartilhado em grupos de whatsapp, viralizou nas redes sociais nesta quinta-feira (27). Acusada de ser mandante do assassinato do próprio marido, a deputada convoca os fiéis para irem ao culto que ela vai realizar na noite desta quinta-feira, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

“A paz do Senhor, pessoal! Hoje eu quero todo mundo no culto, tá bom? Hoje, Piratininga, o culto permanece. Nada é permanente. Tudo vai passar. Já, já tudo será esclarecido”, diz a deputada.

Anderson do Carmo foi executado com mais de 30 tiros na porta da casa do casal, em Pendotiba, Niterói. Na época do assassinato, a deputada federal afirmou que se tratava de um assalto.

Na última segunda-feira (24), a Polícia Civil indiciou a deputada, cinco filhos e uma neta por envolvimento no crime. Ao todo, 11 pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público.

De acordo com a investigação, Flordelis tentou assassinar o pastor pelo menos seis vezes por envenenamento, além de contratar pistoleiros em outras duas vezes.

Ela responderá por homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio duplamente qualificado, associação criminosa majorada, uso de documento ideologicamente falso e falsidade ideológica.

 

*Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação