Um incêndio que atingiu a comunidade de Cachoeirinha, zona norte da capital paulista, na manhã de ontem (2/9), deixou uma criança de 5 anos morta. O menino teria corrido para o quarto durante as chamas. Uma amiga da família que cuidava da criança tentou encontrá-lo, mas não conseguiu. Ele foi encontrado carbonizado. O fogo foi controlado pelo Corpo de Bombeiros, às 11h.
A prefeitura informou que três famílias afetadas foram atendidas com colchões, alimentos e cestas básicas mas que, até o momento, nenhuma delas aceitou acolhimento.
Segundo o Corpo de Bombeiros, outro menino, de 9 anos, também perdeu a vida em um incêndio que atingiu os barracos em uma comunidade na zona Leste, no último sábado. O fogo começou às 17h30 e foi controlado às 9h do dia seguinte. A criança também foi encontrada carbonizada. De acordo com as informações, ele estava dormindo e os vizinhos não conseguiram tirá-lo do barraco. Pelo menos 50 barracos foram atingidos.
De acordo com a prefeitura, a Defesa Civil e a Secretaria de Assistência Social foram ao local para atender os moradores que ficaram desabrigados após terem seus imóveis destruídos pelas chamas.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.