Geral

Polícia Federal prende suspeitos do roubo de dólares em Viracopos

Assalto ocorreu em março de 2018 quando criminosos invadiram terminal aéreo e levaram 13 sacolas com US$ 5 milhões, descarregadas de avião da companhia alemã Lufthansa

Agência Brasil
postado em 04/09/2020 12:02 / atualizado em 04/09/2020 12:09

A Polícia Federal (PF) prendeu duas pessoas suspeitas de participar do roubo de US$ 5 milhões de dólares do Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP). As prisões foram realizadas em Rondônia e na capital paulista entre a noite ontem (3/9) e a manhã de hoje.

O assalto ocorreu em março de 2018. Na ocasião, a quadrilha derrubou um alambrado do terminal aéreo e rendeu seguranças e empregados que estavam na área de cargas do aeroporto. Ele, então, roubaram 13 sacolas com o dinheiro que tinha acabado de ser descarregado de um avião da companhia alemã Lufthansa. Para a fuga foi usado um veículo igual aos utilizados pela concessionária que administra Viracopos.

A Polícia Federal disse que chegou aos dois suspeitos depois de uma longa investigação, que envolveu o depoimento de dezenas de testemunhas e vários exames periciais. Nesse processo, foram, segundo a PF, apreendidas cédulas que "comprovadamente" foram roubadas no assalto.

As investigações continuam na tentativa de prender outros envolvidos no crime.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.