SEM VÍTIMAS

Incêndio atinge antiga sede do jornal Diario de Pernambuco, no Recife

No prédio, que se encontra em desuso, foi possível notar sinais de arrombamento. Incêndio foi de pequena proporção

Diário de Pernambuco
postado em 10/09/2020 09:39
 (crédito: Leandro de Santana/Arquivo DP)
(crédito: Leandro de Santana/Arquivo DP)

Um incêndio atingiu o antigo prédio do Diario de Pernambuco, localizado na Praça da Independência, no bairro de Santo Antônio, área central do Recife. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 6h35 e informou que foram encontrados fios de cobre queimados no fosso do elevador, o que teria causado o acidente.

Segundo os Bombeiros, o incêndio foi de pequena proporção e as chamas foram contidas às 7h40. No prédio, que se encontra em desuso, foi possível notar sinais de arrombamento e pessoas que passavam foram vistas entrando no local. Não houve vítimas.

O antigo prédio do Diario de Pernambuco – local onde funcionou a redação do jornal até 2004 – foi adquirido pelo governo há 15 anos e inicialmente seria cedido ao Arquivo Público. Em 2014, porém, um projeto de lei foi encaminhado para a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) para formalizar a cessão do imóvel e de outro, localizado no número 32 da Rua Marquês do Recife ao Porto Digital.

O parque tecnológico chegou a lançar, em 2016, um concurso para escolher um projeto de requalificação do imóvel. Atualmente, o prédio apresenta sinais de abandono. Pessoas que trabalham nos arredores do local informaram que é comum ver sinais de arrombamento, além de pichações.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação