REDES SOCIAIS

Cantor gospel André Valadão gera revolta ao dizer que 'igreja não é para gays'

Líder da Igreja Batista da Lagoinha, de Belo Horizonte, afirmou que homossexuais devem frequentar 'clubes gays', pois a comunidade evangélica é 'para quem quer viver princípios bíblicos

Estado de Minas
postado em 10/09/2020 10:33
 (crédito: Instagram/Reprodução)
(crédito: Instagram/Reprodução)

Para o pastor evangélico e cantor gospel André Valadão, homossexuais não devem frequentar a igreja. Segundo o líder da Igreja Batista da Lagoinha, "cada um (gays e cristão) deve saber o seu lugar". A afirmação foi feita, na terça-feira (8/9), no Instagram e gerou críticas e polêmicas.

Valadão se posicionou ao responder à pergunta de um seguidor. "Dois rapazes que são membros da igreja estão namorando. Você os expulsa?", questionou o usuário.

"A igreja tem um princípio bíblico. E a prática homossexual é considerada pecado. Eles podem ir para um clube gay. Mas, na igreja, não dá. A igreja é lugar de quem quer viver princípios bíblicos. Não é sobre expulsar. É sobre entender o lugar de cada um”, respondeu o pastor. Após a repercussão negativa, o post foi apagado.

No Twitter, sobram deboches, ironias e comentários indignados direcionados a Valadão. “André Valadão postou que casais gays devem frequentar “clubes gays” e não igrejas. Vocês estão chocados por quê? Quem frequenta a igreja é gente pura e santa tipo Flordelis”, disse uma seguidora. “Não é lugar de gay, mas assassino é recebido de braços abertos!”Enfim, a hipocrisia”, ironizou outro.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação