Sputnik V

Bahia fecha parceria com Rússia e vacina contra covid-19 será testada já em outubro

Governador diz que 1º lote a ser enviado ao estado terá 500 doses

Agência Brasil
postado em 10/09/2020 15:42 / atualizado em 10/09/2020 15:44
 (crédito: AFP)
(crédito: AFP)

Depois de duas semanas de negociação, o governo da Bahia concluiu o acordo de confidencialidade com a Rússia para que as informações científicas da vacina contra a covid-19, chamada de "Sputnik V", sejam repassadas para a Bahiafarma, Fundação Baiana de Pesquisa Científica e Desenvolvimento Tecnológico.

O governador da Bahia, Rui Costa, destaca que o primeiro lote a ser enviado ao estado, será de 500 doses.

O Secretário de Saúde da Bahia, Flávio Vilas-Boas, acredita que os testes serão iniciados dentro de um mês.

Na Bahia, há casos confirmados da covid-19 em mais de 400 municípios. A maioria dos casos está concentrada na capital, Salvador. Mais de cinco mil pessoas perderam a vida para a doença no estado.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação