Crime

Pastor está foragido após furtar R$ 50 mil de paróquia em São Paulo

O crime ocorreu na Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus, em Santo Amaro, na Zona Sul de São Paulo

Correio Braziliense
postado em 11/09/2020 16:31 / atualizado em 11/09/2020 16:45
 (crédito: Reprodução)
(crédito: Reprodução)

Um homem está sendo procurado pela Polícia Civil após ser identificado pela família como um pastor evangélico que furtou e invadiu a Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus, em Santo Amaro, na Zona Sul de São Paulo.

O crime ocorreu na noite de segunda-feira (7/9) e foi registrado pelas câmeras de segurança da igreja. O suspeito, que furtou R$ 50 mil, ainda está foragido. De acordo com informações do padre Marcos Miranda cedidas ao portal G1, o nome não foi divulgado para preservar os filhos e a família.

"Veio mãe, veio a família toda. Eles o identificaram. Me informaram que ele é pastor em uma igreja evangélica e oscila entre a vida de Deus e o vício de drogas", contou o padre. O dinheiro levado estava guardado para pagar funcionários da igreja e o serviço de uma obra no telhado da paróquia.

A família afirmou que, após o furto, o pastor não voltou para casa. Ainda segundo o padre, ele arrombou urnas com doações de fiéis e um velário, que não foi possível contabilizar a quantidade.

Investigadores e peritos estiveram na igreja na última quarta-feira (9/9) para começar a apuração do caso.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação