País tem mais 874 mortes

Correio Braziliense
postado em 12/09/2020 07:00


O país registrou, ontem, mais 43.718 novas infecções e 874 óbitos em decorrência da covid-19. Mesmo após observar atualizações diárias menores, os especialistas se preocupam com a queda do isolamento social, que só vai refletir nos números depois de duas semanas. Consolidado como um dos países mais afetados pela covid-19, o Brasil já acumula 4.282.164 casos e 130.396 mortes.

Nesta semana epidemiológica, apenas em um dia foi registrado um acréscimo superior a mil mortes, fazendo com que a média móvel dos últimos sete dias tenha sido a menor desde meados de maio, quando a pandemia começava a se expandir pelo país. Com os números atuais, o índice está em 696 óbitos por dia. A média móvel de casos também caiu para 27.047 registros diários.

Apesar disso, especialistas alertam que as medidas de isolamento social têm sido minimizadas pela população. Dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad Covid-19) mostram que caiu em 2,8 milhões o número de pessoas rigorosamente isoladas da segunda para a terceira semana de agosto, passando de 44,4 milhões para 41,6 milhões. Segundo a pesquisa, 4,5 milhões de pessoas não fizeram nenhum tipo de restrição na semana de 16 a 22 de agosto. (BL e MEC)

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação