A Polícia Federal foi acionada na manhã desta terça-feira no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, para retirar de um voo da companhia Latam um homem que agrediu verbalmente um comissário de bordo.
O funcionário exercia normalmente seu trabalho e solicitou ao passageiro que levantasse o encosto do assento para a decolagem. O homem, que estava dormindo, não gostou de ser ‘incomodado’ e reagiu com ofensas homofóbicas: “Viadinho de bosta”.
O comissário relatou o caso ao seu superior, que também foi xingado pelo passageiro: “Outro bosta”.
Pelo Twitter, a Latam se pronunciou sobre o caso e criticou a conduta do passageiro.
“Esclarecemos que foi solicitado o apoio da Polícia Federal para realizar o desembarque de um passageiro do voo LA3333 (São Paulo/Guarulhos – Fortaleza) da manhã de hoje (14) em função de comportamento indisciplinado. Repudiamos veementemente qualquer tipo de ofensa e qualquer opinião que contrarie o respeito não reflete os valores e os princípios da empresa. Estamos à disposição”, declarou a empresa por meio de seu perfil oficial na rede social.
Olá Carlos, agradecemos pela empatia ao caso. Esclarecemos que foi solicitado o apoio da Polícia Federal para realizar o desembarque de um passageiro do voo LA3333 (São Paulo/Guarulhos – Fortaleza) da manhã de hoje (14) em função de comportamento indisciplinado. [+]
— LATAM Brasil (@LATAM_BRA) September 15, 2020
[+] Reforçamos ainda que seguimos os mais elevados padrões de segurança, atendendo rigorosamente aos regulamentos de autoridades nacionais e internacionais. [+]
— LATAM Brasil (@LATAM_BRA) September 15, 2020
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.