Covid-19

Marinha faz desinfecção de Porto de Itaguaí, no Rio de Janeiro

A desinfecção vai abranger uma área de cerca de 2,2 mil m², que inclui o prédio administrativo, a entrada principal do porto, o setor de permissão e o prédio da Guarda Portuária

Agência Brasil
postado em 16/09/2020 11:27 / atualizado em 16/09/2020 11:29
 (crédito: 28/11/2010/Ministério da Infraestrutura)
(crédito: 28/11/2010/Ministério da Infraestrutura)

Uma equipe da Marinha faz hoje (16/9) desinfecção do Porto de Itaguaí, no Rio de Janeiro, com o objetivo de combater o novo coronavírus, que provoca a covid-19. O trabalho será feito através da aplicação de quaternário de amônio de 5ª geração e foi solicitado pela Companhia das Docas do Rio de Janeiro.

O produto é, segundo a Companhia das Docas, recomendado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), como um dos principais ativos que eliminam o novo coronavírus, e não corrói superfícies metálicas.

A desinfecção vai abranger uma área de cerca de 2.200m², que inclui o prédio administrativo, a entrada principal do porto, o setor de permissão e o prédio da Guarda Portuária.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.