Sebastian Villa

Acusação de agressão à namorada faz Atlético desistir de contratar atacante

A desistência da contratação de Sebastian Villa, 24 anos, foi confirmada pelo presidente do clube nas redes sociais após forte pressão da torcida contra a contratação

Philipe Santos
postado em 17/09/2020 09:49 / atualizado em 17/09/2020 09:49
 (crédito: Juan Mabromata/AFP e Reprodução )
(crédito: Juan Mabromata/AFP e Reprodução )

O Atlético Mineiro não vai mais contratar o atacante colombiano acusado de agredir a namorada. A desistência da contratação de Sebastian Villa, 24 anos, foi confirmada pelo presidente do clube Sergio Sette Camara nas redes sociais após forte pressão da torcida contra a contratação.

Os torcedores do time rejeitaram a contratação do atacante por meio das redes sociais por causa denúncia feita, em abril, pela ex-namorada do jogador Daniela Cortés. Segundo ela, Villa a agredia física e verbalmente. À época, a companheira do colombiano alegou ter perdido um bebê como consequência da violência doméstica. O caso ainda está sob investigação, mas o atacante foi afastado pelo Boca desde então.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 

Quiero responder a las personas que, sin conocimiento de la situación, han opinado sobre mi denuncia.Las fotos publicadas por mí el 27 de abril no son evidencia de un único episodio de maltrato por parte de Mi Ex pareja ; son una recopilación de varias heridas que él me causó durante el tiempo que convivimos. Como dije al momento de la publicación, denuncio haber sido maltratada física y psicológicamente a lo largo de dos años. Quiero remarcar que las huellas de violencia que se ven en las fotos son prueba de la manera en la que él se comportaba constantemente. En la imagen que acompaña este post, verán el dictamen del médico forense que me atendió dos días después de la última agresión. Como consta en el documento, varias de las heridas (edemas y equimosis en cabeza, brazo y muslo) que quedaron registradas en las fotos, corresponden a la agresión del pasado 27 de abril. Con este material probatorio (el concepto médico sumado a la evidencia que da cuenta de antiguos maltratos), seguiremos el proceso judicial. En este momento no valen las opiniones solidarias de amigos, familiares y conocidos que quieren esconder la verdad. Todos los que estuvieron a nuestro alrededor ya saben lo que sucedía, incluso a la vista de algunos que ahora salen a desmentir los hechos. @burlandofernando

Uma publicação compartilhada por Daniela Cortes M (@danicortesms) em

Após várias manifestações, Sette Camara também usou as redes sociais para anunciar a desistência. “O Atlético do futuro precisa de pilares sólidos que estão além das quatro linhas. Comissão e departamento de futebol têm independência para avaliar e indicar, mas a palavra final é minha. Não vai vir também. #vireessejogo”, escreveu, no Twitter, o mandatário.

Caso Thiago Neves

Villa foi indicado ao Atlético pelo técnico argentino Jorge Sampaoli assim como Thiago Neves, outro nome que o clube desistiu após rejeição da torcida no início da semana. Na segunda-feira (14/9), o clube desistiu de fechar com o meia em função da repercussão negativa que o acordo, até então verbal, teve nas redes sociais pelo histórico de provocações do ex-Cruzeiro.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação