O Atlético Mineiro não vai mais contratar o atacante colombiano acusado de agredir a namorada. A desistência da contratação de Sebastian Villa, 24 anos, foi confirmada pelo presidente do clube Sergio Sette Camara nas redes sociais após forte pressão da torcida contra a contratação.
Os torcedores do time rejeitaram a contratação do atacante por meio das redes sociais por causa denúncia feita, em abril, pela ex-namorada do jogador Daniela Cortés. Segundo ela, Villa a agredia física e verbalmente. À época, a companheira do colombiano alegou ter perdido um bebê como consequência da violência doméstica. O caso ainda está sob investigação, mas o atacante foi afastado pelo Boca desde então.
Após várias manifestações, Sette Camara também usou as redes sociais para anunciar a desistência. “O Atlético do futuro precisa de pilares sólidos que estão além das quatro linhas. Comissão e departamento de futebol têm independência para avaliar e indicar, mas a palavra final é minha. Não vai vir também. #vireessejogo”, escreveu, no Twitter, o mandatário.
O Atlético do futuro precisa de pilares sólidos que estão além das quatro linhas. Comissão e departamento de futebol têm independência para avaliar e indicar, mas a palavra final é minha. Não vai vir também. #vireessejogo
— Sergio Sette Camara (@camara_sette) September 17, 2020
Caso Thiago Neves
Villa foi indicado ao Atlético pelo técnico argentino Jorge Sampaoli assim como Thiago Neves, outro nome que o clube desistiu após rejeição da torcida no início da semana. Na segunda-feira (14/9), o clube desistiu de fechar com o meia em função da repercussão negativa que o acordo, até então verbal, teve nas redes sociais pelo histórico de provocações do ex-Cruzeiro.
Nos ultimos anos o Clube vêm cometendo erros sistemáticos contra as mulheres e reafirmamos que não aceitamos nem queremos mais jogadores desse tipo em nosso elenco.
— Galo Antifa (@AntifaGalo) September 16, 2020
Novamente convocamos a torcida e até os jogadores a se posicionarem contra a vinda desse jogador.
Nota sobre a possibilidade de contratação do jogador Sebastián Villa. A Grupa espera coerência, tendo em vista o histórico pessoal do atleta. #Grupa pic.twitter.com/WjLCBbJJiM
— Grupa ????? (@grupagalo) September 17, 2020
Link da NOTA OFICIAL DA TORCIDA RESISTÊNCIA ALVINEGRA
— Resistência Alvinegra (@resistalvinegra) September 17, 2020
(segue o fio)https://t.co/iHQqdup4Wj #VillaNão #Resistência1Ano#GALOSEMPRE pic.twitter.com/Pn2w2oETeV
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.