Tráfico

Dois cães farejam cocaína em caminhonete do Mato Grosso do Sul em Minas

Polícia Federal do Mato Grosso e de Uberaba conseguem rastrear e identificar carregamento de 21 quilos de cocaína endereçada a Minas gerais em compartimento localizado por cães em uma caminhonete

Mateus Parreiras - Estado de Minas
postado em 19/09/2020 14:17
 (crédito: Polícia Federal)
(crédito: Polícia Federal)

Em uma operação coordenada de Mato Grosso e de Minas Gerais, forças federais e estaduais interceptaram neste sábado (19) um suspeito de tráfico com 21 quilos de pasta base de cocaína em compartimento secreto de uma caminhonete Toyota Hi-Lux. Foi necessário a utilização de dois cães farejadores para localizar o entorpecente.

A ação coordenada se deu entre a Polícia Federal de Três lagoas, no Mato Grosso do Sul, e a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) de Uberaba, no Triângulo Mineiro, que envolve as polícias Federal, Militar e rodoviárias.

Após o recebimento das informações da FICCO, diligências foram empreendidas no município de Três Lagoas/MS e foi localizado o suspeito conduzindo uma caminhonete Toyota Hilux. Em inspeção veicular, com o apoio dos cães detectores de droga do canil da Delegacia da PF, foram localizados cerca de 21kg da droga escondidos em um compartimento preparado especificamente para ocultação de ilícitos.

O suspeito confessou a prática criminosa para os policiais, informando que pegou o veículo carregado em Ponta Porã (MS) e o levaria para o estado de Minas Gerais.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação