Piauí

Adolescente morre após levar choque de celular ligado à tomada

Não se sabe, ainda, exatamente o que provocou o choque. Laudo do IML deve ficar pronto em 10 dias

Correio Braziliense
postado em 24/09/2020 22:43 / atualizado em 24/09/2020 22:44
 (crédito: Facebook/ reprodução )
(crédito: Facebook/ reprodução )

Mais um adolescente morreu ao sofrer uma descarga elétrica enquanto usava o celular ligado à tomada. Luigi Nascimento Sousa Sodré, de 15 anos, morreu nesta quarta-feira (23/9), em um restaurante na Praia de Atalaia, em Luís Correia, litoral do Piauí.

De acordo com o G1, o Instituto Médico Legal disse que o adolescente jogava no celular carregando na tomada quando recebeu o choque elétrico. Ainda não se sabe, porém, o que provocou o choque. O perito informou que nem o carregador nem a tomada apresentavam problemas aparentes. Porém, ao que tudo indica, o jovem tinha tomado banho de mar antes do choque, pois estava com roupa de banho e sem camisa. O IML tem 10 dias para concluir o laudo.

A Equatorial Piauí, concessionária de energia da região, disse não identificou nenhum cabo partido ou defeito na rede que possa ter provocado o acidente.

Em agosto, um ex-aluno do Colégio Sigma, de Brasília, morreu após levar choque ao encostar no plug macho de um carregador que quebrou. João Vitor Domat Remus tinha 13 anos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação