Boa ação

Vídeo: Funcionário do metrô salva papagaio eletrocutado com massagem cardíaca

Funcionário do Metrô-SP conseguiu salvar a vida do pássaro usando técnicas de primeiros-socorros

Hellen Leite
postado em 25/09/2020 13:21 / atualizado em 25/09/2020 15:14
 (crédito: MetrôSP-Reprodução)
(crédito: MetrôSP-Reprodução)

Um funcionário do metrô da cidade de São Paulo usou as habilidades em primeiros-socorros para prestar um atendimento diferente na quinta-feira (24/9). O supervisor de segurança Everton Rios conseguiu salvar um papagaio que foi eletrocutado fazendo massagem cardíaca,

Segundo o Metrô-SP, Everton trabalhava em uma das estações quando ouviu um barulho e foi verificar o que era. Descobriu algumas aves no chão e percebeu que tinham recebido uma descarga elétrica no fio onde estavam pousadas, na área externa da estação. Dois conseguiram voar, mas um terceiro pássaro, que foi batizado de Loro, ficou caído no chão.

O vídeo do salvamento foi postado na página do Instagram da companhia e mostra o funcionário fazendo a manobra que salvou a vida da ave, que é da espécie maracanã.

O papagaio passa bem, de acordo com a assessoria do Metrô, e está sendo cuidado pelo Centro de Manejo e Conservação de Animais Silvestres (CeMaCAs), unidade da Prefeitura de São Paulo responsável por reintegrar pássaros silvestres à natureza.

"Fica aqui nossos parabéns para o Everton pelo atendimento prestado ao nosso passageiro de penas" diz o comentário do Metrô nas redes sociais.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação