TURFE

Turfe: jóquei Jorge Ricardo atinge a marca de 13 mil vitórias na carreira

Ricardinho, como é conhecido, também é o maior vencedor do turfe mundial. Desde fevereiro do ano passado, o brasileiro lidera o ranking mundial de vitórias

Correio Braziliense
postado em 25/09/2020 16:55 / atualizado em 25/09/2020 17:41
 (crédito: Karol Loureiro/Turfe em Revista)
(crédito: Karol Loureiro/Turfe em Revista)

O jóquei brasileiro Jorge Antônio Ricardo atingiu a marca de 13 mil vitórias na carreira, na tarde desta sexta-feira (24/9), no Hipódromo da Gávea, no Rio de Janeiro. Aos 58 anos (completará 59 na próxima quarta-feira, 30 de setembro), Ricardinho, como é conhecido, monta há 44 anos e o jóquei mais conhecido do turfe brasileiro.

"Sigo montando porque é a minha vida. Sinceramente, não consigo viver sem isso. O dia mais triste da minha vida será o dia que terei que me retirar. Não sei se está longe, mas chegará o dia de me retirar. Tudo na vida tem um começo, meio e fim", afirmou o piloto, em entrevista ao canal de turfe do Jockey Club Brasileiro, logo após vencer o páreo, no dorso de Gloriosa Negra, uma égua que 5 anos que atingiu a sua quinta vitória (três no Rio e duas em Porto Alegre). "Nunca imaginei a chegar neste número, imaginava ser um jóquei normal e ser feliz. Graças a Deus, tive um sucesso numa muita profissão muito difícil e arriscada."

Ricardinho, que assina como J.Ricardo nos programas de turfe, também é o maior vencedor do turfe mundial. Desde fevereiro do ano passado, o brasileiro lidera o ranking mundial de vitórias, à frente do canadense Russel Baze, já aposentado, com 12.844.

Atualmente radicado na Argentina, Ricardinho veio para o Rio de Janeiro neste mês de setembro para participar das festividades do GP Brasil, que será disputado no domingo (27/9), no Hipódromo da Gávea. Nos anos 1980 e 1990, o jóquei era uma celebridade no Rio de Janeiro, com participação diária em programas esportivos.

Jóquei Jorge Ricardo com os filhos após atingir 13 mil vitórias
Jóquei Jorge Ricardo com os filhos após atingir 13 mil vitórias (foto: Karol Loureiro/Turfe em Revista)

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação