Covid-19

Ex-assessor de Mandetta diz que ministério virou inimigo do Planalto

Escrito por Ugo Braga, livro Guerra à Saúde conta detalhes do enfrentamento do novo coronavírus no Ministério da Saúde e mostra bastidores da pasta nos primeiros meses de pandemia no Brasil

Maria Eduarda Cardim
postado em 25/09/2020 18:05 / atualizado em 25/09/2020 18:05
 (crédito: Reprodução)
(crédito: Reprodução)

Na mesma semana em que o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta lançou um livro sobre detalhes da luta contra à covid-19 no período em que esteve à frente da pasta, seu ex-diretor da assessoria de comunicação social, Ugo Braga, anunciou a pré-venda do livro Guerra à Saúde, que fala sobre o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus e mostra bastidores da pasta no período.

A obra, que foi escrita com o apoio do ex-ministro, conta “como o Palácio do Planalto transformou o Ministério da Saúde em inimigo público ao mesmo tempo que o coronavírus chegava ao Brasil”, segundo o autor. A definição foi feita por Ugo em um vídeo postado em seu Instagram para anunciar a pré-venda do livro.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram

Link da pré-venda na BIO. #covid_19 #covid #covid19 #bolsonaro #bolsomito #bolsominions #mandetta #saude #saúde

Uma publicação partilhada por Comunicacao&Estrategia (@ugobraga) a

O autor promete histórias inéditas e bastidores do momento vivido por ele na pasta. “Não é a versão contada pelas autoridades, pelos donos da casa. Como eu era diretor de comunicação do ministério, é como se a história fosse contada pelos empregados, pelo mordomo”, explica.

Braga já foi porta-voz e secretário de comunicação social no governo do Distrito Federal. Em 2020, dirigia a assessoria de comunicação social do Ministério da Saúde quando a pandemia surgiu ainda na China. Ugo Braga também já foi repórter e editor do Correio Braziliense

Mais críticas

Nesta sexta-feira (25/9), o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta lançou o livro Um paciente chamado Brasil, no qual retrata questões que teve de enfrentar durante o combate a pandemia do novo coronavírus.

O livro, entre outras coisas, faz críticas ao presidente Jair Bolsonaro, descrito como alguém em negação diante do agravamento da doença.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação