Crime

Ladrões que vendiam filé mignon furtado pela metade do preço são presos

Trio furtou caixas de carne que estavam em um caminhão de frigorífico no Bairro Castelo e tentou comercializá-las em Venda Nova

Ivan Drummond - Estado de Minas
postado em 29/09/2020 18:12
 (crédito: PMMG/Divulgação)
(crédito: PMMG/Divulgação)

Um furto de carne, na manhã desta terça-feira (29), no Bairro Castelo, Região da Pampulha, em Belo Horizonte, terminou com a prisão de dois dos três ladrões – P.R.L.A., de 23 anos, e E.J.F.F., de 22. O terceiro está foragido. O produto roubado estava sendo vendido pelo trio no Bairro Jardim dos Comerciários, na Região de Venda Nova.

Segundo o sargento Gilberto, o crime somente foi esclarecido porque pessoas que estavam na Rua Ferreira Mendes, onde a carne era comercializada, desconfiaram dos preços baixos – quase a metade do valor usual – e decidiram denunciar à PM.

O furto, segundo o militar, ocorreu por volta das 10h. O caminhão de entregas de um frigorífico fazia entregas em um açougue. Os ladrões se aproveitaram de um momento de distração dos entregadores, apanharam caixas de carnes – a maioria filé mignon – que estavam no caminhão, jogaram dentro de um carro e fugiram.

No Jardim dos Comerciários, passaram a oferecer o produto abaixo do preço, o que chamou a atenção de moradores. Quando os militares chegaram, os três homens tentaram fugir, o que só um deles conseguiu.

Os dois presos tentaram despistar, dizendo que tinham ganhado o produto. Não havia, segundo o sargento Gilberto, queixa do roubo: “Os entregadores e o motorista não tinham percebido o roubo. Conseguimos identificar a empresa pela embalagem do produto. Pelo lote, entramos em contato, e as carnes foram devolvidas”.

A ocorrência foi registrada no Ceflan 4, para onde os dois homens foram levados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação