CAMPANHA

Internautas pedem justiça para ex-motorista de jogador, detido na Rússia há 562 dias

Robson Oliveira foi preso após entrar no país com medicamento que era para o sogro de Fernando, então jogador do Spartak Moscou

Ana Luísa Santos*
postado em 30/09/2020 11:26
 (crédito: Reprodução/Twitter)
(crédito: Reprodução/Twitter)

Internautas levantaram, na manhã desta quarta-feira (30/9), a tag JustiçaporRobson para Robson Oliveira, ex-motorista de Fernando, jogador do clube chinês Beijing Guoan. O ex-funcionário do atleta está preso há 562 dias na Rússia.

Robson foi detido quando o jogador atuava no Spartak Moscou. Ele havia sido contratado para ser motorista de Fernando e levava medicamentos para o sogro do volante, Willian Farias. No entanto, o remédio era proibido no país e o ex-motorista foi preso sob a acusação de tráfico de drogas. Robson alega que não sabia que o medicamento era ilegal.

Em reportagem exibida em abril no programa Esporte Espetacular, da Rede Globo, Cristiane Teixeira, ex-funcionária de Fernando, afirmou que o jogador tinha conhecimento de que o medicamento era proibido na Rússia. No entanto, Fernando não deu amparo ao ex-funcionário após a prisão.

Em entrevista recente ao Uol, Olímpio Soares, advogado responsável pelo caso de Robson, disse que o ex-motorista vai responder por tráfico de drogas e contrabando, com pena mínima de 15 anos de prisão.

O advogado de Robson contou ainda que vai pedir que a oitiva de Fernando, da esposa do jogador e dos pais dela sejam feitas por videoconferência, mas ainda não sabe se a juíza irá permitir.

Robson está em um presídio na cidade de Kashira, na Rússia.

O atacante Richarlison Andrade, da Seleção Brasileira e do clube inglês Everton, também postou a #justiçaporRobson. Brasileiros têm postado a hashtag também no perfil do Instagram do atual clube de Fernando.

*Estagiária sob supervisão de Fernando Jordão

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação