Rio de Janeiro

Mãe é presa por tentar envenenar os dois filhos com chumbinho

A mulher colocou veneno na comida das crianças, de 6 e 3 anos, para se vingar do ex-marido; caso aconteceu no Rio de Janeiro

Hellen Leite
postado em 01/10/2020 10:50
 (crédito: Reprodução)
(crédito: Reprodução)

Uma mulher foi presa na quarta-feira (30/9) por suspeita de envenenar os dois filhos, de 6 e 3 anos, em Resende, cidade ao sul do estado do Rio de Janeiro. A suspeita da polícia é de que a mulher tenha envenenado as crianças por não aceitar o fim do relacionamento com o ex-companheiro.

O caso aconteceu em 2019, mas o mandado de prisão temporária foi expedido só nesta semana pela Vara Criminal de Resende e a mulher vai responder por crime de dupla tentativa de homicídio doloso qualificado.

Segundo a investigação, a mulher preparou uma macarronada para as crianças e adicionou o chumbinho. Uma das crianças chegou a perguntar o que eram as "bolinhas pretas" na comida, e a mãe respondeu que era tempero. Logo depois, enviou uma mensagem ao ex-marido dizendo que entregaria os filhos em um caixão.

As crianças passaram mal e uma vizinha percebeu a situação e acionou o socorro. Elas foram levadas ao hospital e passaram por uma lavagem estomacal. Após a alta, as crianças foram entregues aos cuidados do pai e atualmente passam por tratamento psicológico.

Agora, o Ministério Público move uma ação para que o pai fique com a guarda dos filhos definitivamente.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação