São Paulo

Incêndio atinge estação de trem histórica em Campinas

A estação, inaugurada em 1929, substituiu uma mais antiga, a Matto Dentro, aberta em 1888, tinha um pátio com cinco linhas para o embarque, principalmente de gado e café

Agência Brasil
postado em 01/10/2020 15:56 / atualizado em 01/10/2020 16:06
 (crédito: Divulgação/ Associação Brasileira de Preservação Ferroviária)
(crédito: Divulgação/ Associação Brasileira de Preservação Ferroviária)

Um incêndio atingiu a histórica Estação Carlos Gomes, em Campinas, na noite de ontem (30/9). Hoje (1º/10), uma equipe da Defesa Civil vai vistoriar o prédio para apurar as condições do imóvel após o fogo.

A Estação Carlos Gomes foi inaugurada em 1929, substituindo uma mais antiga, a Matto Dentro, aberta em 1888. A estação tinha um pátio com cinco linhas para o embarque, principalmente de gado e café. As operações foram encerradas em 1977.

Em 1981, as instalações foram restauradas pela Associação Brasileira de Preservação Ferroviária. A estação serve, atualmente, de saída para passeios turísticos em trens "maria-fumaça".

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.