Ricardo Alcici Matos

Campeão brasileiro de ciclismo é atropelado por carro em BH

Segundo as primeiras informações repassadas à PM, atleta teria sido atingido por carro desgovernado

Cristiane Silva/Estado de Minas
postado em 06/10/2020 13:59
 (crédito: Edésio Ferreira/Estado de Minas)
(crédito: Edésio Ferreira/Estado de Minas)

Um atleta de ciclismo foi atropelado, na madrugada desta terça-feira (6/10), na Avenida Otacílio Negrão de Lima, no Bairro Bandeirantes, Região da Pampulha, em Belo Horizonte. Segundo as primeiras informações da Polícia Militar (PM), recebidas pela manhã, a vítima passava pelo trecho da avenida na altura da hípica quando, conforme uma testemunha, foi atingida por um carro desgovernado.

Por volta das 10h, a ocorrência estava em andamento e não havia detalhes sobre a dinâmica do acidente. Conforme a PM, ele foi identificado como Ricardo Alcici Matos, de 40 anos, treinador, bicampeão brasileiro de ciclismo de estrada e vice-presidente da Federação Mineira de Ciclismo (FMC).

Matos foi socorrido pela ambulância de um plano de saúde e levado a um hospital particular no Bairro Santa Efigênia, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. O estado de saúde dele não foi informado, mas a há informações de que ele teria quebrado uma perna. A reportagem do Estado de Minas tentou entrar em contato com ele por telefone, mas ainda não obteve retorno.

A perícia da Polícia Civil foi chamada por volta das 6h40. O local precisou ser isolado. Pela manhã, o carro e a bicicleta parmaneciam no local do acidente. Os danos nos veículos evidenciavam o forte impacto da colisão.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação