Clima

Rio de Janeiro tem dia quente, mas frente fria chega nesta quarta-feira

A sensação térmica chegou a 44,6ºC às 12h45, na estação do bairro de Irajá, na zona norte da cidade

Agência Brasil
postado em 06/10/2020 19:36
 (crédito: Tânia Rêgo/Agência Brasil)
(crédito: Tânia Rêgo/Agência Brasil)

Depois de um dia de sol forte e praias lotadas, o tempo na cidade do Rio de Janeiro começa a mudar a partir desta quarta-feira (7). As condições do tempo nesta terça-feira (6) foram  influenciadas pela aproximação de uma frente fria vinda do  oceano.

O dia começou com predomínio de céu claro, passando a parcialmente nublado no período da tarde. Os ventos estiveram moderados, com ocasionais rajadas de intensidade forte, e as temperaturas apresentaram elevação em relação às do dia anterior. A máxima foi de 36,9°C, registrada às 12h45 na Estação São Cristóvão, e a mínima, de 20,8°C, às 0h15, na Estação Alto da Boa Vista.

A sensação térmica chegou a 44,6ºC às 12h45, na estação do bairro de Irajá, na zona norte da cidade.

Hoje à tarde, houve rajadas de vento forte em vários pontos da cidade. Na estação do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) instalada no Forte de Copacabana, foram registradas, entre as 14 e as 15h, rajadas de vento forte, atingindo 64,4  quilômetros por hora (km/h).

De acordo com a previsão do tempo do Sistema Alerta para as próximas horas no Rio, o céu ficará parcialmente nublado a nublado, com chuva fraca a moderada em áreas isoladas durante a noite. A  temperatura permanecerá estável, com vento moderado na direção sudoeste. A mínima deve ficar em torno de 20ºC e a máxima ´pode chegar a 32ºC.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.