ACIDENTE

Raio atinge e mata homem em Santa Catarina; assista vídeo

Corretor de imóveis de 47 anos corria na praia com um amigo quando foi atingido pela descarga elétrica; Fabrício Corrêa Gasparetto deixa mulher e três filhos

Maíra Alves
postado em 06/10/2020 20:13 / atualizado em 06/10/2020 20:13
 (crédito: Facebook/Reprodução)
(crédito: Facebook/Reprodução)

Vídeo registrado por uma câmera de monitoramento na praia de Itapema, no Litoral Norte de Santa Catarina, mostra o exato momento em que um raio atinge e mata o corretor de imóveis Fabrício Corrêa Gasparetto, de 47 anos (veja o vídeo abaixo).

Fabrício estava correndo com um amigo na praia, na última sexta-feira (2/10), quando foi atingido, próximo ao bairro Meia Praia. O corretor de imóveis teve parada cardiorrespiratória e foi levado ao Hospital Municipal Santo Antônio, mas não resistiu.


Natural de Chapecó, Gasparetto era apaixonado por corrida e costumava praticar esportes na orla várias vezes por semana. A morte causou enorme comoção na cidade. Nas redes sociais, amigos lamentaram a perda.

O corpo da vítima foi velado e cremado no último sábado (3/10). Ele deixa esposa e três filhos.

Amigo passa bem

Segundo o Corpo de Bombeiros, o homem que o acompanhava chegou a ficar desorientado após o impacto, mas foi socorrido e passa bem. Não é possível dizer com precisão se o amigo que acompanhava Gasparetto foi atingido direta ou indiretamente.

Como se proteger de raios

  • Entre em um veículo não conversível e feche as portas e vidros, evitando contato com a lataria;
  • Entre em casas, lojas ou prédios, mantendo distância das redes elétrica, telefônica e hidráulica, de portas e janelas metálicas;
  • Entre em abrigos subterrâneos, tais como metrôs ou túneis;
  • Caso não haja lugar seguro, afaste-se de qualquer ponto mais alto, como árvores, e de objetos metálicos, mantenha os pés juntos e agacha-se até a tempestade passar. Não fique deitado.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação