Rio de Janeiro

Ministro da Defesa vai acompanhar treinamento das Forças Armadas

O evento está previsto para a próxima sexta-feira (7/10) e ocorrerá na Base Aérea de Santa Cruz, no Rio de Janeiro

Victória Olímpio
postado em 07/10/2020 20:20
 (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
(crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)

Na próxima sexta-feira (9/10), o ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, vai acompanhar o treinamento conjunto realizado a bordo do Porta-Helicópteros Multipropósito (PHM) Atlântico, navio da Marinha que está operando entre o Rio de Janeiro e Sepetiba.

O treinamento, que está sendo realizado entre a Marinha do Brasil, o Exército Brasileiro e a Força Aérea Brasileira, tem o objetivo de incrementar a interoperabilidade entre as forças, com o emprego de aeronaves de asas rotativas, realizando pousos e decolagens a bordo.

A infiltração e retirada de equipes de Operações Especiais, que permite o nivelamento de técnicas, táticas e procedimentos também está entre as finalidades da prática.

O evento que está previsto para ser realizado às 7h, ocorrerá na Base Aérea de Santa Cruz (SBSC) - ALA 12, no Rio de Janeiro.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação