Operação da Polícia

Polícia do Rio de Janeiro combate acusados de integrar milícias

Três grupos seriam responsáveis por extorsões, homicídios, roubos e furtos em Saracuruna, Jardim Primavera e Vila Urussaí, no estado do Rio

Agência Brasil
postado em 08/10/2020 10:24 / atualizado em 08/10/2020 10:26
 (crédito: Tânia Rêgo/Agência Brasil)
(crédito: Tânia Rêgo/Agência Brasil)

Uma operação da Polícia Civil e do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) cumpre hoje (8/10) 25 mandados de prisão contra acusados de integrar milícias que atuam em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Também estão sendo cumpridos 21 mandados de busca e apreensão.

São três grupos criminosos que seriam responsáveis por extorsões, homicídios, roubos, furtos e outros crimes em Saracuruna, Jardim Primavera e Vila Urussaí.

De acordo com o MPRJ, os três grupos disputam os territórios, de forma sangrenta. Os mandados foram expedidos pela 3a Vara Criminal de Duque de Caxias.

Tráfico

Em outra operação, a Polícia Civil cumpre hoje nove mandados de prisão e de busca e apreensão contra suspeitos de tráfico interestadual de drogas e lavagem de dinheiro. O grupo atuaria tanto no Rio de Janeiro quanto em Minas Gerais.

Até as 8h de hoje, duas pessoas tinham sido presas, o suspeito de ser o subchefe do grupo e a mulher do homem apontado como chefe da quadrilha. Os mandados foram expedidos pela Vara Única da Comarca de Rio das Flores, no Rio.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.