Um funcionário da Latam diz ter recebido um tapa no braço esquerdo do secretário de Administração Penitenciária do Pará, Jarbas Vasconcelos do Carmo, após impedir que ele entrasse armado em um voo de Belém para São Paulo, nesta terça-feira (7/10). Um boletim de ocorrência foi registrado na delegacia do aeroporto internacional.
De acordo com a Folha de S. Paulo, o funcionário disse que avisou Carmo que entrar no avião com uma arma feria a resolução 461 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A norma diz que é proibido levar na bagagem de mão "armas de fogo de qualquer tipo: pistolas, revólveres, garruchas, carabinas, espingardas, escopetas, fuzis, mosquetões, metralhadoras, submetralhadoras, rifles etc.”
Ao Correio, a Latam confirmou que solicitou apoio da Polícia Federal no embarque do voo “em função de comportamento indisciplinado” de um dos passageiros. “A empresa ressalta que segue os mais elevados padrões de segurança, atendendo rigorosamente aos regulamentos de autoridades nacionais e internacionais”, explica.
A empresa solicitou que o nome do supervisor da companhia aérea não fosse divulgado. Procurada pela reportagem, Vasconcelos não se manifestou até a publicação desta matéria. À Folha de SP, ele disse, via assessoria de imprensa, que o episódio "é uma inverdade" e uma potencial "tentativa de exploração política".
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.