ACIDENTE

Helicóptero da Força Nacional cai em ação contra queimadas no Pantanal

Todos os três tripulantes foram resgatados com vida e encaminhados para Cuiabá; Cenipa vai investigar as causas do acidente

Correio Braziliense
postado em 08/10/2020 22:00 / atualizado em 08/10/2020 22:01
 (crédito: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
(crédito: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Um helicóptero da Força Nacional caiu no Pantanal mato-grossense na tarde desta quinta-feira (8/10), enquanto combatia os incêndios da Operação Pantanal II, na mata perto da cidade de Poconé, a 104 km de Cuiabá. Três tripulantes ficaram feridos.

A aeronave havia saído de Corumbá (MS) e estava na região de Poconé há duas semanas.

Segundo o Corpo de Bombeiros de Mato Grosso, estavam no helicóptero o comandante Renato de Oliveira Souza, da Polícia Civil do Distrito Federal; o copiloto Luiz Fernando Berberick, da Polícia Civil do Rio de Janeiro; e o 2° sargento PM Emerson Miranda Martins, da Polícia Militar do Rio de Janeiro.

  • Helicóptero da Força Nacional cai no Pantanal mato-grossense
    Helicóptero da Força Nacional cai no Pantanal mato-grossense Corpo de Bombeiros/Divulgação

Socorro

Todos foram resgatados com vida e foram encaminhados em um helicóptero da Marinha do Brasil até Cuiabá pela Unidade de Terapia Intensiva (UTI) aérea do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) de Mato Grosso.

Uma equipe do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), deslocou até o local com equipe médica do Samu para prestar atendimento às vítimas. Uma delas teve uma fratura exposta na perna.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) vai investigar as causas do acidente.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação