PANDEMIA

Vídeo: Loja Havan provoca aglomeração em Belém e acaba autuada

Rede varejista reuniu milhares de pessoas na capital ao inaugurar sua 150ª loja no país

Correio Braziliense
postado em 10/10/2020 18:05
 (crédito: Reprodução/Internet)
(crédito: Reprodução/Internet)

A rede varejista Havan acabou autuada neste sábado (10/10) por provocar uma imensa aglomeração na inauguração de sua 150ª loja, em Belém.

Vídeos que circulam nas redes sociais (veja abaixo) mostram que o evento atraiu milhares de pessoas, que ficaram espremidas, contrariando qualquer recomendação de distanciamento social durante a pandemia de coronavírus, que já fez mais de 150 mil vítimas no país.

Localizada na Avenida Augusto Montenegro, no bairro Mangueirão, a loja foi aberta às 9h. O dono da rede, Luciano Hang, estava presente e comemorou antecipadamente o aniversários — ele faz 58 anos neste domingo.

Silvio Santos

A festa contou ainda com a participação de Silvio Santos. O apresentador participou por vídeo conferência e fez uma homenagem a Hang. “Sei que você faz aniversário e eu não poderia deixar de lhe cumprimentar e agradecer o apoio que você tem dado ao SBT", disse o dono do SBT, que elogiou Hang por ser "amigo de seus amigos".

A loja acabou autuada por descumprir decreto estadual que prevê medidas sanitárias para a prevenção da covid-19. A Secretaria de Estado de Saúde Pública informou, por meio de nota, que a responsabilidade pela fiscalização no local é da Prefeitura de Belém, mas que tomou a medida após enviar ao local uma equipe da Vigilância Sanitária, que constatou o desrespeito às regras de distanciamento social previstas pela Organização Mundial de Saúde.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação