resgate de anta

Marinha resgata anta com pata queimada durante a Operação Pantanal

Animal foi encontrado na Serra do Amolar; militares utilizaram o helicóptero Super Cougar (UH-15) no resgate

Correio Braziliense
postado em 11/10/2020 00:00 / atualizado em 11/10/2020 22:45
 (crédito: Marinha do Brasil/Divulgação)
(crédito: Marinha do Brasil/Divulgação)

A Marinha do Brasil (MB), por meio do Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN), resgatou, na tarde deste domingo (11/10), uma anta com uma das pernas e as patas queimadas. O helicóptero Super Cougar (UH-15), empregado na Operação Pantanal e que estava retornando do transporte de brigadistas na Serra do Amolar, foi acionado para resgatar o animal na região e levá-lo até o Aeroporto Internacional de Corumbá-MS.

O resgate foi feito com acompanhamento de médico veterinário do Instituto Homem Pantaneiro (IHM) e no aeroporto foi recebido por equipe do Grupo de Resgate Animais (GRAD) e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. O animal foi levado à sede da Fundação de Meio Ambiente, em Corumbá, para atendimento veterinário.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação