Em Serviço

Policial militar morre atropelado por trem em Juiz de Fora

José Benedito dos Santos Filho, de 50 anos, realizava uma abordagem próximo da linha férrea quando foi atingido pelo trem. A vítima morreu no local

Fernanda Borges / Estado de Minas
postado em 12/10/2020 18:14
 (crédito: Divulgação/Governo de MG)
(crédito: Divulgação/Governo de MG)

Um sargento da militar morreu atropelado por um trem na tarde desta segunda-feira (12) em Juiz de Fora, na Zona da Mata. Ele atuava na 135ª Companhia do 2º Batalhão de Polícia Militar da cidade.

De acordo com a corporação, José Benedito dos Santos Filho, de 50 anos, realizava uma abordagem próximo da linha férrea quando foi atingido pelo trem. A vítima morreu no local.

Por meio de nota, a MRS Logística informou que lamenta profundamente o ocorrido. Afirmou ainda que o maquinista trafegava cumprindo todos os procedimentos de segurança (velocidade compatível com o trecho, uso da buzina e luzes da locomotiva), quando avistou uma pessoa sobre os trilhos da linha férrea.

"O freio de emergência foi acionado de imediato. Uma composição ferroviária pode percorrer 1km até sua parada completa, não tendo sido possível evitar o atropelamento", concluiu.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação