Acidente

Cão da raça Chow-Chow ataca e mata criança de 1 ano e meio em Minas

O ataque aconteceu na região da Cachoeira do Paiol, em Frei Inocêncio. Criança foi morta com mordidas no rosto, pescoço e cabeça. Pai da criança também foi atacado

Tim Filho - Especial para o Estado de Minas
postado em 12/10/2020 21:10
 (crédito: Reprodução)
(crédito: Reprodução)

Uma criança de 1 ano e cinco meses de idade foi atacada e morta por um cão da raça Chow-Chow na Fazenda Patos, em uma região conhecida como Cachoeira do Paiol, na cidade de Frei Inocêncio (45 quilômetros de Governador Valadares), no Leste de Minas.

A Polícia Militar informou que o pai da criança, quando viu o ataque do cão, partiu em defesa da filha, e também foi atacado pelo cachorro, levando várias mordidas.

O ataque aconteceu no fim da tarde desse domingo (11). Depois de libertada das garras do animal, a menina foi levada ao Hospital Municipal São Geraldo, em Frei Inocêncio.

De acordo com a Polícia Militar, o médico plantonista informou que a menina chegou ao hospital com vida, mas com muitos ferimentos provocados pelas mordidas do cachorro, no rosto, pescoço, cabeça e na nuca. Apesar de todos os esforços do médico e enfermeiras, a menina morreu no hospital.

foto

O cachorro que atacou e matou a criança é de uma raça de origem chinesa e tem aspecto dócil. E parecia ser dócil, tanto que a criança, segundo o pai contou aos policiais militares que atenderam a ocorrência, tinha o costume de brincar sempre com o cachorro. Disse que comprou o Chow-Chow havia 4 meses. O pai supõe que o cachorro tenha ficado agressivo por causa de um outro cão que apareceu na fazenda e o deixou agitado.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação