Uma inspetora da Polícia Civil do Ceará agrediu uma funcionária de uma pousada, em Jericoacoara, que cobrava o uso de máscara no local. O caso aconteceu no último domingo (11/10) e foi registrado em vídeo. No estado, o uso de máscara em locais públicos e privados é obrigatório, com multa de R$ 100 em caso de descumprimento.
As imagens mostram a funcionária seguindo a inspetora enquanto se recusava a cumprir as normas do estabelecimento. Em determinado momento, a agente policial vira e começa a agredir a funcionária da pousada. As duas chegam a cair ao chão.
Ao G1 CE, a dona da pousada, Antônia Maria de Sousa, disse que acionou a Polícia Militar, mas que os agentes se recusaram a levar a agressora para a delegacia após saber que ela também era policial. “O policial militar me jogou no chão e me chutou dizendo que não era meu empregado. Ainda pegou meu celular e jogou dentro da viatura", detalhou.
Procurada pelo Correio, a polícia se justificou dizendo "não ter vislumbrado situação de flagrante delito". A corporação também afirmou que a inspetora negou ter agredido a funcionária. "Não houve condução dos envolvidos à delegacia. Apenas o aparelho celular da dona da pousada foi apreendido e apresentado à autoridade policial na Delegacia Regional de Camocim", confirmou, em nota.
A Secretaria da Segurança Pública informou que a ocorrência está sendo apurada. Enquanto que a Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) informou ter determinado a imediata apuração dos fatos na seara administrativa disciplinar.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.