Uma jovem de 18 anos foi assassinada pelo ex-namorado durante a própria festa de aniversário na segunda-feira (12/10), em Guaianases, Zona Leste de São Paulo. Nathália Saldanha e a mãe dela, Priscila Saldanha, foram esfaqueadas e mortas.
Testemunhas disseram à polícia que o homem, identificado como Felipe Correa de Oliveira, chegou dizendo que queria conversar com Nathália. Um rapaz que estava na festa, amigo da jovem, contou que estava em outro cômodo da casa, ouviu barulhos e foi ver o que havia acontecido.
Quando chegou na cozinha, viu que Felipe havia esfaqueado Nathália, a mãe e o padrasto da jovem. Assustado, o rapaz correu, mas Felipe o seguiu e também o feriu no ombro. Nathália e a mãe foram socorridas, mas não resistiram aos ferimentos. O padrasto da jovem está internado em estado grave.
Felipe tinha buscado a filha, de 2 anos, que teve com Nathália horas antes, para passar o Dia das Crianças. À noite, retornou sozinho à casa da ex e cometeu os crimes. Ele conseguiu fugir e ainda não foi localizado pela polícia.
Nas redes sociais, amigos de Nathália lamentam a tragédia e comentam que Felipe já estava perseguindo a jovem há algum tempo. "Você virou uma estrela, as lembranças ficam e não tem como voltar, onde estiver olhe por mim, tudo o que passamos vai ficar marcado. Deus guarde você e sua mãe, dói muito saber que não deu tempo de dar tchau. Que a justiça seja feita", comentou uma amiga da jovem. "Ele estava na maldade faz tempo e já vinha analisando tudo. Ele destruiu as nossas vidas, tirou a vida da minha melhor amiga", comentou outra pessoa.
O caso foi registrado como como feminicídio, tentativa de homicídio qualificado e violência doméstica. A polícia procura pelo homem, que está foragido.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.