Brasil x Peru

Transmissão do jogo da Seleção na TV Brasil "bomba" nas redes sociais

Pela primeira vez desde 2017, uma partida da Seleção Brasileira não é transmitida na Globo

Correio Braziliense
postado em 13/10/2020 22:06 / atualizado em 13/10/2020 22:21
 (crédito: Secom)
(crédito: Secom)

A transmissão do jogo do Brasil contra o Peru pela TV Brasil foi "comemorada" nas redes sociais. Menos de duas horas antes do início da partida, nesta terça-feira (13/10), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou que a partida seria transmitida pela emissora pública. O site da CBF também está transmitindo o jogo.

O direito de transmissão da partida pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 estava sendo negociado até o último momento, segundo a CBF. Na nova regulamentação, ficou estabelecido que os direitos das Eliminatórias são de cada federação nacional para os jogos em casa. Dessa forma, as emissoras precisam negociar com cada país.

Nesta segunda-feira, a Globo já tinha anunciado a desistência das negociações para transmitir a partida. Esta é a primeira vez desde 2017 que a emissora não transmite um jogo da Seleção Brasileira.

No Twitter, os usuários comemoraram a mudança.

 

O secretário-executivo do Ministério das Comunicações, Fabio Wajngarten, também comemorou.

Apesar dos elogios, muitas pessoas também criticaram o tom político dado à transmissão. Alguns observaram que, no meio da transmissão, o narrador André Marques, mandou abraços para presidente da CBF, Rogério Caboclo, e outros dirigentes da entidade. Em seguida, emendou com abraço para o presidente Jair Bolsonaro.

 



Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação