AÇÃO

Polícia fecha aviário que misturava carne de pombo a galeto

Caso ocorreu em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro

Ronayre Nunes
postado em 13/10/2020 22:15 / atualizado em 13/10/2020 22:17
 (crédito: Reprodução/PCERJ/Twitter)
(crédito: Reprodução/PCERJ/Twitter)

Agentes da Delegacia do Consumidor (Decon) do estado do Rio de Janeiro fecharam, nesta terça-feira (13/10), um aviário que misturava carne de pombos, galinhas, patos e codornas, entre outros, para a venda sem identificação. Segundo informações da assessoria de comunicação da Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCERJ), o dono do local foi preso em flagrante — e não teve o nome divulgado.

O aviário estava localizado no bairro Paraíso, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio de Janeiro. De acordo com o delegado da Decon, André Neves, a ação da polícia foi motivada por uma denúncia anônima que apontava o comércio de carne de pombo vendida como galeto. O titular ainda sinalizou que o material apreendido foi encaminhado para a perícia, em ordem de atestar quais animais que de fato estavam sendo vendidos.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, a Polícia Civil mostra um verdadeiro cenário de horror no local do aviário. As carnes estavam guardadas em vasilhas plásticas cobertas apenas por um pano de algodão. Além do condicionamento, chama a atenção no vídeo a quantidade de moscas sobre o alimento cru. Veja:

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação